terça-feira, 6 de setembro de 2011

Culinária

Hola Chicas, hoje vim ensinar uma receitinha muito, mas muito fácil mesmo! Adorooo demais a culinárias mexicana e pesquisando na internet percebi que algumas receitas são muito bestas. Acho que essa comida é o carro-chefe da cozinha mexicana, sabem de quem eu to falando???? Do GUACAMOLE!! 

Foto retirada do site Cyber Receitas
Sim, ele mesmo. Tem gente que pode até "entortar o nariz" , assim como eu, por ela ser feita com abacate, mas posso dizer uma coisa...é simplesmente deliciosa. Rende bastante e é uma ótima pedida para reuniões de família, amigos, festas em casa e tantas outras ocasiões. Podemos substituir aqueles tradicionais patês com torradas pelo guacamole, o molho supreme (eu não sei o nome correto, mas é aquele com molho de tomate,carne moída e queijo) e as tortillas ou Doritos. 

Sentido horário começando da esquerda: Supreme, Guacamole e Doritos.
Nos dias dos pais, eu e meu amado resolvemos colocar a mão na massa e fizemos as duas receitas (Guacamole e Supreme) e para acompanhar Doritos, pois não achamos as Tortillas, mas já fiquei sabendo que vende no Sam's Club, porém não sei informar o preço.

Vamos a receita?????

Ingredientes


2 tomates médios sem sementes
1 pimenta dedo-de-moça média
folhas de 1/2 maço médio de coentro
1 abacate médio
suco de 1 limão médio
1 cebola média picada
3 colheres (sopa) de azeite de oliva
sal a gosto
tortilla pronta ou salgadinhos de milho para acompanhar

Modo de Preparo
Pique o tomate em cubos bem pequenos. Abra a pimenta ao meio, elimine as sementes com os filamentos brancos e pique-a em pedaços bem pequenos. Pique finamente as folhas de coentro e reserve. Descasque o abacate, retire o caroço e coloque a polpa num prato fundo. Amasse com um garfo, deixando alguns pedaços e regue com o suco de limão. Adicione o tomate, a pimenta, o coentro, a cebola, o azeite de oliva e o sal e misture. Sirva em seguida.


Dicas:
Sirva o guacamole logo depois de pronto, para evitar que o abacate escureça e fique amargo. Caso não sirva imediatamente, conserve o guacamole na geladeira junto com o caroço do abacate, que deve ser lavado e seco com toalha de papel.


PS: Eu não lembro de maneira nenhuma aonde peguei a receita, já procurei, mas não acho.


Aproveitem essa delícia mexicana. Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário