segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Gramado 02

Olá meus leitores  e seguidores, gostaria de me desculpar, mais uma vez, pelo sumiço. Dessa vez eu não tive culpa. Desde quarta, 19/10, que a minha internet resolveu desaparecer da minha vida. Ou seja, nada de postar esses dias todos. Não sei se foi por conta da chuva, sempre quando chove a internet aqui em casa some, ou se é por algum outro problema, pois até hoje a internet não voltou 


Hoje fui almoçar na casa do love e aproveitei para utilizar a internet e publicar esse post que já está pronto desde o dia 19/10.

Mas vamos ao que interessa, né? Vamos aos looks do segundo dia em Gramado?? 


Lá temos que nos vestir estilo cebola...com várias camadas, para ao longo do dia tirarmos as peças, caso faça calor.  Compus meu look com calça jeans, camisa preta sequinha, camisa social “xadrez” preto e braco, lenço de caveirinhas, bota e um casaco. Ao passar das fotos vocês perceberão as mudanças no look, pois de manhã cedo estava muito frio e depois foi esquentando.

Bom, nesse dia fizemos o tour Uva e Vinho da CVC, ao longo do post vou mostrando através de fotos e escrevendo o que é esse passeio. Ok?

 A primeira parada foi no Pórtico de uma das entradas de Gramado, onde todos os turistas adoram tirar fotos. Eu não fiquei para trás e fui lá tirar a minha foto.
 A segunda parada foi em Nova Petrópolis, onde visitamos o Labirinto Verde na Praça XV de Novembro.
De lá, seguimos para Caxias do Sul para visitar a Igreja de São Pelegrino, localizada no centro da cidade. Uma das mais belas do país sendo uma referência religiosa e artística. Ela  conta com um importantíssimo acervo que reúne os famosos afrescos de Aldo Locatelli e uma réplica da Pietá, doada pelo papa Paulo VI por ocasião do Centenário da Imigração Italiana no Brasil, além de outras obras de arte. As portas de bronze que dão acesso ao templo anunciam sua magnitude. Criadas pelo artista Augusto Mürer, em sete toneladas de bronze reproduzem, em alto relevo, a epopéia da colonização italiana.
Na Porta do Amor!!!
De lá fomos para a Vinícola Aurora, situada em Bento Gonçalves, ela  é considerada  a maior cooperativa vinícola do Brasil. Durante a visita são mostradas todas as etapas da elaboração dos melhores vinhos, muitos deles premiados no país e exterior.  Uma deliciosa degustação dos Vinhos Aurora na Cave di Baco fecha em grande estilo a visitação.
 
 
 
Almoçamos em Bento Gonçalves, pois a nossa próxima parada também seria por lá. Depois de um delicioso rodízio de churrasco, fizemos o passeio de Trem Maria Fumaça (Bento Gonçalves a Carlos Barbosa): passando pelas estações de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa este passeio de trem remete ao passado. O trajeto é enriquecido por várias atrações e shows típicos que celebram as culturas gaúchas e italianas. Estação de Bento Gonçalves: música italiana e degustações; Estação de Garibaldi: show italiano e gaúcho, e degustações; Plataforma de Carlos Barbosa: show italiano.
O calor bateu e o lenço, que antes estava no pescoço, foi parar na cabeça!!!

 Próxima parada, Show Room da Tramontina em Carlos Barbosa, que reúne produtos de todas as fábricas do grupo. Atravessando a rua fica a Fettina de Formaio: seguindo os moldes de comercialização dos antigos armazéns, nela é possível encontrar produtos coloniais típicos da região serrana. São deliciosos queijos, salames, copas, vinhos, sucos, doces, licores, grapa, uísque, geléias e especiarias. A casa oferece uma maravilhosa degustação de praticamente todos os seus produtos.
 

E quando pensávamos que já tinha acabado... nossa última parada foi no Outlet da Dakota, em Nova Petrópolis. Pensei que faria a festa lá, mas acabei não comprando nada. 

À noite fomos jantar no restaurante La Gruyere. Lindo, romântico, comida maravilhosa, não tenho o que falar de ruim desse restaurante. Simplesmente perfeito!!!! Para a ocasião, escolhi um vestido rosa com manga bufante (essa palavra é estranha), meia calça, a mesma bota do dia todo, um cintinho de oncinha e o casaco preto.
 

Créditos do 2º dia em gramado.
Dia:
Casaco: Lojas Americanas;
Calça jeans: Renner;
Camisa preta: Armário de minha mãe;
Camisa social: Minha sogra que fez;
Lenço: Eu que fiz;
Bota: Zé Paulino- SP;
Óculos: Renner.

Noite:
Vestido: C&A;
Cinto de Oncinha: Planeta Beleza;
Casaco: Comprado a mais de 10 anos em NY por minha mãe;
Meia-Calça: Lupo;
Bota: Zé Paulino – SP;
Brinco: Arf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário