sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Culinária

Ontem postei aqui sobre o encontro de Blogueiras que vai acontecer no dia 07 de Janeiro do ano que vem e que o local escolhido foi a Creperia Mariposa do Shopping Paralela e hoje vim dá umas dicas do que pedir para comer lá.

Acho que todas sabem que lá, apesar de ser uma creperia, também serve comida japonesa. E é justamente dela que vou falar. 

Eu sou amante dessa culinária. Quando eu era mais jovem eu até torcia o nariz para ela, e pensava: "Eca, comer peixe cru. Que nojo." Mas na primeira vez que eu comi, foi amor a primeira vista, quer dizer ao primeiro sabor. Adoro sashimi de salmão, atum, peixe branco. Mas o preferido é o de salmão. E os do mariposa são excelentes, pois eles não cortam o peixe fininho não, muito pelo contrário, as peças são bem grossas.

Outro prato que amooo é o Doutorzão (sushi, pois tem um crepe com o mesmo nome). Essa delícia é composta por sashimi de salmão flambado com recheio de camarão, cream cheese,  rúcula e tomate seco ao mix de molhos. 

Como fiz o pedido de uma vez, o Sashimi e o Doutorzão  vieram juntos em um prato só
Para acompanhar, um suco de morango, que é servido em forma de frozen. 
De sobremesa indico o  crepe doce de Nutella com morangos, sorvete de creme e castanhas trituradas. 
Outra opção deliciosa que é servido de forma individual ou para duas pessoas, é o Ceviche Salad. Todo o sabor do ceviche servido sobre uma deliciosa salada de folhas. Como eu não fiz o pedido desse prato não tive como tirar fotos, mas eu sempre peço e é uma delícia. E apesar de eles indicarem para duas pessoas,  serve muito bem  3 pessoas.  

Agora é esperar o dia 7 chegar para degustar essas maravilhas. Isso se eu não visitar o restaurante antes. rsrsrs

PS: Fui no Mariposa de Villas do Atlântico, mas já comi no do Shopping Paralela e no de Praia do Forte e tem a mesma qualidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário