quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Eu que fiz!!!

Hoje vou estrear um novo tópico aqui no Blog, o Eu que Fiz!!! Nesse tópico vou mostrar a vocês minha possível "habilidade" com as mãos. Claro que não estou dizendo que sou uma super artesã, mas acredito que tenho coordenação motora e criatividade (lógico que posso pegar ideias de algum lugar) para produzir algo, mesmo que seja para mim, afinal na época do colégio ganhava uma graninha com minhas invenções (desde cadarços coloridos a sanduíche natural).

E para estrear o tópico, nada melhor do que produzir uma peça que está em alta, o Maxi colar. A tempos que quero um (já até coloquei na minha wishlist de aniversário que aparecerá em breve pro aqui), mas vendo os preços e a qualidade das peças, acabo não comprando por achar que não vale a pena. Certo dia estava eu olhando o blog da Maegan, o ...Love Maegan, e me deparei com um passo a passo de uma maxi colar. E na mesma hora eu pensei: " Vou fazer um para mim". 

O blog é em inglês, mas seguindo o passo a passo pelas imagens é super fácil. Mas vou explicar e mostrar as fotos de todo o processo. 

Para começar, vamos separar o material?? Você vai precisar de:

Couro (eu usei courino, pois já tinha aqui em casa);
Tesoura e estilete;
Lápis e papel;
Fita de cetim ou cordão de couro (como não tinha nenhum dos dois usei barbante para tirar as fotos, mas vou comprar a fita de cetim, fica mais delicado e arrumado).

Agora o passo a passo:

1º Passo: desenhar  o molde no papel utilizando um lápis .
2º Passo: Recortar o molde. 
Dica: Corte um lado do molde e depois dobre a página no meio, e corte a outra parte usando a que você já recortou.
3º  e 4º Passo: Riscar o couro pelo avesso (risquem a parte que vai ficar voltada para o seu corpo, e não a exposta) utilizando o molde. Depois recorte o desenho no couro.
 5º e 6º Passo: Faça o desenho de sua escolha no couro (Eu segui o desenho que Maegan fez)     e depois corte o couro.
Dica: Você pode desenhar um molde do desenho e depois passar para o couro, sempre desenhando pela parte que vai ficar voltada par ao seu corpo. 
Dica 2: Para ficarem mais precisos, faça os cortes pequenos com o estilete. Como eu não tinha, fiz com a tesoura mesmo.
7º Passo: Faça dois pequenos cortes nas extremidades do colar, sem cortar todo o couro. Será o local onde a fita de cetim será colocada.
 Voilá!!! Seu Maxi Colar de couro está pronto. 

PS: Quando eu terminei de fazer, percebi que tinha ficado muito largo e estranho, então fui cortando aos poucos as beiradas (externa e interna), afinando o colar. E ficou assim:

Para a primeira tentativa eu achei que ficou bom, ainda mais que não sou artesã e nem sou especialista no assunto.

Beijos 

4 comentários:

  1. rsrsrs..adorei a idéia amor: "eu que fiz". Você é muito criativa e inteligente. Sucesso sempre.

    ResponderExcluir
  2. Minhas mãozinhas possuem alguma habilidade para o artesanato. Não ficou 100%, mas também não ficou feio. Quero agora comprar um couro preto ou marrom escuro para fazer outro. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Acho que se você colasse algumas pedrinhas nesse, ou, fizesse em um couro colorido com textura mais rústica, ficariam incrível. Mas, é apenas um ideia. ^^

    ResponderExcluir
  4. Amanda, esse foi só para teste mesmo. Usei o courino branco porque era o material que eu tinha aqui, mas estou louca para comprar um couro preto ou marrom escuro para fazer outro.

    Mas gostei da idéia de colocar pedraria no branco, ficaria bem mais bonito.

    Beijos

    ResponderExcluir