segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

2012 - Quero tudo - Dourado

2011 já se foi e deixou para trás muitas lembranças boas. Para mim foi um ano de muitas realizações e ótimas surpresas. Ano que consegui finalizar minha monografia e me formar em Ciências Biológicas, em que abri espaço para o amor (como diz o Love, foi quando eu finalmente dei uma "brechinha" e ele aproveitou a oportunidade e me fisgou). Ano em que decidi seguir um outro sonho na área profissional (em breve vocês saberão qual é), em que percebi que nem sempre as pessoas são como pensamos, mesmo que a gente as conheça há muitos anos. Ano de muito aprendizado, de muitas alegrias e claro de algumas lágrimas, de alegria e de tristeza. Mas não estou reclamando, e sim agradecendo, pois com tudo isso aprendi a ser mais forte, mais sábia em minhas decisões e me fez compreender que temos o que merecemos, mesmo que a gente não entenda o porque, e que se algo de ruim aconteceu, não é para eu esquentar tanto a minha cabeça, pois tudo na vida passa. 

E claro foi o ano também em que tomei coragem e fiz o blog. Sim, foi preciso coragem, pois morria de medo de não gostarem do meu espaço, de falar alguma besteira, de me julgarem e acharem que eu era mais uma que fez um blog. Não estou dizendo que fiz o blog para virar blogueira famosa, que todas seguem e idolatram, não. Minha intenção ao criar o blog não foi essa. Quando era mais nova, tive um blog, mas não era um blog de moda, culinária, unhas e coisa e tal; mas era um espaço onde dividia com meus amigos o meu dia a dia, era como se fosse um diário, onde podia me abrir, falar de momentos que se passava em minha vida. Claro que divido momentos de minha vida com vocês, falo de minha viagens, de minha aventuras na cozinha, de meus pequenos vícios (moda e unhas), mas com o De Plebeia a Realeza, tudo é diferente. Claro, hoje não tenho mais 15 anos, sou uma mulher que está prestes a fazer 25 anos (10 anos depois, mas ainda guardo um pouco da menina em mim). Em 10 anos tudo muda: responsabilidades, maturidade, objetivos e metas. Todas as coisas vão crescendo ou se modificando ao passar dos anos. 

E com mais um ano começando, mais 365 dias (aliás, 366, afinal esse ano é bissexto) para concretizarmos os nossos sonhos e metas. Mais um ano inteiro para dividir minha vida, meus looks, minhas viagens, minhas unhas, minhas tentativas de cozinheira, meus momentos, minhas realizações e sonhos. 

E o primeiro post do ano tinha que ser do look e das unhas que usei para estrear 2012. Esse ano queria passar de dourado/amarelo e branco, e a cor das unhas não escapou dessa ideia. Mas no final acabou sendo cobre, com dourado e branco. 

Escolhi um esmalte que tinha tudo haver com o que eu queria para o novo ano que estava começando. Escolhi o Quero Tudo, da coleção festa, da Impala.  Na verdade ele é um cobre, mas tem uns reflexos dourados, o que aparece bem no sol. E para os pés o escolhido foi o velho e bom Renda, da Risqué.

A descrição do esmalte segundo a marca: Quero Tudo - o tom cobre representa a conquista, de tudo que eu quero para ser feliz e até o mundo! Depois dessa descrição não tinha como escolher outro esmalte, né?
Luz artificial.
Luz artificial.
No Sol.
E o look seguiu o visual da unha: cobre, com reflexos dourados e branco. 

Não vou mentir para ninguém, até a noite de sexta-feira eu não tinha roupa, comprei em cima da hora mesmo. Rodei 2 shoppings (claro que não entrei em todas as lojas), mas dei preferencias as lojas de departamento/Fast Fashions. Fui primeiro no Salvador shopping e procurei na C&A, Marisa, Renner, Riachuelo e Luigi Bertolli. Até cheguei a olhar algumas outras lojas como Mandi & Co, Dress To, Colcci entre outras, mas nada me agradava. Eu não sei por quê, mas estava na cabeça que ia encontrar a roupa ideal na Zara. Dito e Feito Pensado e feito. Depois de rodar o Salvador Shopping, fui na Zara no Iguatemi, nem demorei muito na loja e achei o que eu queria (Intuição feminina é fogo).

Como eu ia passar a virada na casa de uma amiga, e que o traje seria bem informal, não queria usar vestido e nem calça, queria mesmo era um short branco e uma blusa douradinha/amarela. E com ajuda do Love, pois foi ele que encontrou a blusa, sai de lá feliz e sorridente com o meu look pronto.
PS: as últimas 3 fotos ficaram sem foco, mas eu gostei bastante delas.

Gostaria de desejar a todas as pessoas que seguem meu blog um 2012 cheio de realizações, sucesso, amor, paz, harmonia e alegria. Que esse novo ano seja repleto de conquistas e de concretizações de metas e sonhos. Um ano de muitos posts, de muitos encontros e de muitas amizades. 

Receitinhas (unhas):

Mãos
1x de Base endurecedora com Cálcio e D'Pantenol da linha Casco de Cavalo da Maru
2x de Quero Tudo, coleção Festa, da Impala;
1x de Extra brilho da Ideal.

Pés
1x de Base seda - Impala Tratamento;
3x de Renda, da Risqué;
Não usei Top Coat.

Créditos do look:

Short: Zara;
Blusa: Zara;
Sandália: C&A;
Brincos: Arf;
Anéis e Relógio: Armário de minha mãe. 

4 comentários:

  1. Lorena, tudo ficou lindo, o esmalte e o look!! Prosperidade para você!

    bjo e Feliz ano novo!

    http://meninadeouro.net

    ResponderExcluir
  2. Amor, fiquei muito feliz com o que li, principalmente o primeiro parágrafo. Você realmente tem construído um caminho diferente para sua vida, e está percebendo que recebe o que é melhor para você. Continuo aqui na torcida e pedindo a Deus que sempre ilumine o seu caminho. Que 2012 seja de muito trabalho e sucesso para você. Je t'aime.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada querida. Feliz ano novo para você também e que ele seja repleto de alegrias e conquistas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oh meu amor, que lindo. Obrigada por tudo o que você faz por mim. Amo você e tudo o que faço é para o nosso crescimento e sucesso.

    Beijos

    ResponderExcluir