segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Come Here Boy

Adoro misturar peças mais clássicas e chiques com peças  despojadas e descoladas. O chamado estilo "Hi-Lo" (Hi-Lo é uma abreviatura para a expressão “high and low”, em português: “alto e baixo”). Esse elemento fashion mostra que pode-se misturar peças de marcas e caras com peças mais baratas, normalmente encontradas em lojas de departamento e brechós. 

Como todos os meus seguidores já perceberam eu não sou de comprar roupas e acessórios caros. Gosto de roupa de qualidade e com um preço bom, nem que seja preciso garimpar muito para encontrar a peça ideal. Mas na minha visão, a peça não precisa ser necessariamente cara para ser Hi. Como no caso do meu blazer, pois apesar de ser de uma Fast Fashion, ele é um clássico e dá ao look o aspecto de mais arrumado e chique. 

A clutch também entra nessa onda. Comprei em uma lojinhas de bolsas, na Rua do Paraíso, na Av. 7. Por ela ser uma bolsa menor, de mão, acaba dando um "ar" mais refinado do que se eu usasse uma bolsa grande e no ombro. 

O ponto forte do "Lo" no look é a t-shirt divertida e informal. Eu adoro essas camisas divertidas e com frases, no caso essa tem escrito Come Here Boy, mas vou confessar que não tenho muitas camisas assim, acabo optando por camisas mais básicas. 

Para completar a produção: calça jeans e sapato alto.

Nem sempre é preciso ter peças caras para montar um look "Hi-Lo", e sim saber escolher as peças certas (mesmo sendo compradas em Fast Fashion ou brechós e tendo preços baixos). Para mim o importante mesmo é que as peças "Hi" pareçam caras ou de marca; que tenham um bom caimento, corte e tecido. E o mesmo vale para as peças "Lo" você pode comprar uma  peça relativamente cara ou de marca, mas possa ser que ela não dê esse aspecto refinado e chique ao look, tornando-se uma peça "Lo" pela aparência e não pelo preço ou marca.


Fiz duas trancinhas laterais e prendi atrás da cabeça para não ficar com o cabelo solto de sempre, mas por conta do vento dá para ver direito na foto. 
Beijos Boy.
Créditos:

Blazer: Renner;
Blusa: C&A
Calça: Renner;
Sapato: Sonho do Pés;
Clutch: Av. 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário