sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Formatura de Relações Públicas

Na revista Harper's Bazaar Brasil do mês de dezembro, eles mostraram na seção Estilo uma proposta para usar nas noites quentes de verão: a renda e o tule na cor preta. Além da cor já ser um clássico para a noite, o look ganha leveza e suavidade com a leve transparência (sem ficar vulgar).

E foi nessa linha que montei o look que usei na formatura de minha querida amiga Laís Barros, que aconteceu no sábado dia 28 de Janeiro. 

Tudo começou quando eu ganhei de presente de aniversário de minha madrinha essa blusa de renda e babados na cor preta. Na mesma hora eu associei a blusa a matéria da Harper's Bazaar e fiquei louca para que o dia da formatura chegasse para eu usar (mais uma vez eu guardei uma peça de roupa para estrear em uma determinada ocasião).

Como queria um look total black optei por uma saia lápis de tecido levemente brilhoso - bem antiga - de minha mãe. Como a maioria das brasileiras e baianas, a pessoa aqui possui culotes (até demais para o meu gosto) e como esse modelo de saia dá evidência a essa área, puxei um pouco a saia para cima (ela ficava um pouco acima do joelho) para tentar disfarçar um pouco a terrível região.

Para completar o total black, clutch e sapatos dessa cor. Não quis muitos acessórios, um par de brincos e dois anéis.
Eu e o Love na comemoração. 
Na maquiagem, dei destaque ao batom vermelho (combinando com o esmalte), por isso nos olhos passei uma sombra perolada e só fiz marcar o contorno dos olhos com delineador preto (parte de cima) e lápis preto esfumaçado (na parte de baixo). Claro que na linha d'água passei o mesmo lápis preto e nos cílios muito rímel preto.
Momento em que a formanda tomou um drink flamejante, só não sei qual era o drink.
Créditos:

Blusa: ganhei de presente de aniversário de minha madrinha;
Saia: Armário de mamis;
Sapato: Peguei emprestado de minha irmã, mas ela comprou em alguma feira de moda;
Clutch: Rua do Paraíso, Av. 7 de Setembro;
Batom: Ruby woo, da M.A.C.
Esmalte: Esse eu só vou revelar no próximo post. rsrs

PS: Depois que minha câmera caiu no chão na viagem que fiz para Gramado em Setembro ela nunca mais foi a mesma. Ela tem vida própria e simplesmente decide quando o foco dela vai funcionar ou não. Por isso não reparem na falta de foco das duas fotos acima (Todas as fotos que eu tirei da formatura ficaram sem foco). Preciso urgente resolver esse problema. 

10 comentários:

  1. Eu tava louca para saber se o Ruby Woo é melhor que Russian Red, vc tem os dois???
    Quanto ao look, amei total! Lindíssimo!
    Super usaria!

    http://babadofashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, o Ruby Woo é um vermelho mais aberto e com a cobertura matte. Já o Russian Red, é um vermelho um pouco mais fechado e tem a cobertura normal, meio brilhosinha como qualquer outro batom.
      Quando comprei o meu na loja, fiz questão de passar os dois, um no lábio superior e o outro no lábio inferior. Com os dois nos lábios dá para ver a diferença e escolher o que melhor se adapta ao seu gosto.

      Beijos
      Lorena Sá

      Excluir
  2. Noooooossa, gatíssima, arrasou no look, adorei!

    unhaelegante.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhh...obrigada pelo elogiou minha linda. Eu também gostei bastante do look.

      Beijos
      Lorena Sá

      Excluir
  3. Ai o Ruby Whoo... um sonho de consumo!!! Lindo o look!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa, vale muito a pena pagar um pouco mais caro por ele. Se você for para o exterior (ou se alguém que você conhece vai viajar para lá), vale muitoooooooooooooooooooooooo a pena comprar, por conta do preço.

      Obrigada pela visita e por ter gostado do look.

      Beijos
      Lorena Sá

      Excluir
  4. que lindooooooooooo!!
    o look ficou super gracinha
    e a make tbm...
    to aprendendo c vc montar uns looks mais elegantes
    bjs e otimo final d semana ta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lore, fico feliz que você tenha gostado do look e que ta tirando proveito dos looks que publico aqui no blog. Fico muito feliz em ver essa aceitação e essa troca bacana (porque eu também aprendo com todas vocês e com o blog). Vejo que o que estou fazendo, seguindo um sonho(trabalhar com moda) e me dedicando ao blog e a nova carreira estão realmente valendo a pena. É muito gratificante receber comentários positivos (também estou aberta a crítica, afinal aprendemos com elas)e declarações como essa sua.

      Um maravilhoso final de semana para você.

      Beijos
      Lorena Sá

      Excluir
  5. EU ACERTEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!! AHHHHH NÃO SOU BURRA! KKKKKKKKK
    AMEI O LOOK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oxente Nanda...quem disse que você era burra??? Deixe de besteira. As vezes eu também me bato para achar onde seguir nos blogs.

      Beijos
      Lorena Sá

      Excluir