quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Dica de maquiagem: Delineador gatinho

Que aquele tracinho preto (ou de outra cor) faz toda a diferença na maquiagem, isso ninguém tem dúvida. O delineador pode ser usado sozinho (só com uma sombrinha iluminadora e um bocão) ou para finalizar um olhão mega produzido. Não importa o jeito, ele sempre deixará sua maquiagem marcante.

Queridinho das celebridades, ele é usado por, praticamente, todas elas em tapetes vermelhos ou na maquiagem do dia a dia, tornando-o fundamental para um make poderoso. E é quase unânime a escolha pelo delineador gatinho, aquele que tem um tracinho puxadinho no canto externo dos olhos, pelas "celebrites" e por meros mortais como nós. 
E o traçado colorido também não fica para trás. E agora no verão, com tantas festas, ensaios e carnaval, é uma ótima oportunidade para  arrasar com o delineado colorido, sem medo de brincar com as cores. Afinal é verão, a estação mais alegre e colorida. 
Eu simplesmente adoro e sempre que dá eu faço esse estilo de delineador, mas se engana que pensa que foi fácil conseguir fazer um traço certinho e limpo (as vezes eu ainda erro e tenho que retirar com demaquilante e fazer o olho/traço de novo). E o puxadinho do delineador gatinho?? Nossa esse é dureza. É muito complicado e é quase certo um olho sair diferente do outro. Quando eu vi essa imagem (não lembro onde foi, mas postei no Instagram na época - me segue lá: @salorena), logo pensei que deveria dividir essa dica com vocês, pois sei como é complicado fazer o puxadinho. 

Claro que é preciso praticar um pouquinho. Uma super dica que dou para as iniciantes é ir treinando o traço com um lápis de olho macio, fazendo um traço fininho e depois ir engrossando, pois com o delineador líquido as chances de borrar são muito maiores. 

Com essa dica da imagem fica bem mais fácil fazer o puxadinho, e depois que eu aprendi a fazer assim, meu delineado com o pontinha gatinho ficou muito melhor. 

E vocês, tem dificuldades em usar o delineador e em fazer o olho gatinho? O que acharam da dica? Acharam válida ou acham que complicou ainda mais? rs

Beijos

Lorena Sá

PS: Imagens: reprodução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário