quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Unhas: Básico + Nail Art

Não há nada mais básico em relação a esmaltes do que o bom e velho Renda, da Risqué (e as variações das outras marcas). Clássico, chique, tradicional e para qualquer ocasião esse tom de esmalte é o que mais é usado em qualquer salão de beleza.  

Eu também uso e abuso dele e sei que há alguns anos atrás só dava eles nas unhas de todas as mulheres. Passar um esmalte vermelho nas unhas??? Não podia de jeito nenhum, não era coisa de moça descente. Como as coisas são engraçadas, né? Hoje fazemos a festa com cores, texturas e efeitos, mas no tempo de nossas avós, só podia usar esmalte clarinho, do renda ao rosinha bebê. Dia desses eu fazendo a unha, mas precisamente para o meu aniversário, escolhi a cor preta (já postei aqui no blog) e comecei a pintar as unhas, quando minha avó percebeu a cor que eu estava pintando começou a falar que ela nunca usou e que nunca usaria essa cor nas unhas, que não sabia como eu era capaz de usar uma cor dessas, que ela sempre usou esmaltes clarinhos. Fico encantada como cada década tem suas características, com as mudanças na história da moda e modos.

Mas voltando ao assunto (Lorena, deixe de contar história e volte para o real motivo do post), esse final de semana que passou resolvi usar o renda nas unhas, de início seria só ele, tanto que quando fiz as unhas na sexta 
feira tinha pintado só com ele. 
Não sei se dá para ver, mas o esmalte ficou cheio de bolinhas. Gente é sério, esse vidrinho do renda é novinho, o dia não estava quente e não tinha nada além da base na unha. Eu realmente não sei o que está acontecendo, mas toda vez que uso Risqué um monte de bolinhas surgem. Vamos ver isso aí, viu Dona Risqué!!! 

Apesar das bolinhas, tava tudo ok e o ficou lindo, mas no sábado resolvi dar uma incrementada e fazer uma filha única com carimbo. Nada muito "gritante", queria que fosse sutil e delicado. Então peguei a plaquinha m57 da Konad, escolhi a estampa "xadrez" e carimbei usando o esmalte branco para carimbo da Blant. Finalizei com o Top Coat da Ideal. 
Como postei a  foto das unhas prontas no instagram (segue lá: @salorena) e no facebook, virou um bafafá, pois a mulherada queria saber como eu tinha feito o desenho. Pois bem, para aquelas que perguntaram está aqui o segredinho: Kit para carimbo da Konad + a plaquinha m57, que além do xadrez tem outros 5 desenhos para carimbar. É bem simples e prático. Dependendo da concentração do esmalte dá para carimbar, sem precisar comprar um específico para carimbo (eu tenho esmaltes que não são para carimbo e funcionam super bem). 

Eu não lembro os valores, pois comprei tem bastante tempo, mas acho que o Kit (carimbo + raspador) custou algo em torno de R$13,00 e a plaquinha uns R$15,00. Comprei tudo na loja Sumirê, na Av. 7 de Setembro, aqui em Salvador, mas acredito que na Bel Salvador e em lojas do gênero dá para encontrar. 

Recebi muitos elogios, femininos e masculinos (homem adora um renda/esmalte clarinho nas unhas, acho que acostumaram a verem suas mães e avós usando essas cores antigamente), e não é para menos, esse tom, por mais que tenha a nail art, agrada a todos. 

Quero a opinião de vocês agora. E aí, o que acharam? Gostaram, sim ou não? E a nail art, vocês fariam? Ou teriam deixado só com o renda? 

Beijos

Lorena Sá 

6 comentários:

  1. Loreee... Muito obrigada! ;)
    Ficou linda! Amei e vou experimentar. Estou precisando mesmo variar o estilo, já que não consigo mudar a cor. Rs. Até segui uma dica sua e comprei o "castelo de areia" da Avon, mas acha que usei?! Nunca!!! Kkkkkkkkkkk...
    Bjux

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada minha flor, faço de tudo para agradar vocês. Menina, deixa de besteira e usa o castelo de areia logo, ele é lindo, bem verão. Hoje mesmo fui pintar as unhas e fiquei indecisa entre ele e um vermelho. Qualquer coisa, utiliza ele em uma nail art, ai você vai acostumando a usar outras cores.

      Beijos

      Excluir
  2. Ficou super delicado Lore!!!
    Renda é sempre lindo, até tres anos atrás eu só usava ele,aí quando veio
    o rosa chiclete me apaixonei e comeceia usar outras cores!!!
    A nail art deixou ainda mais delicado, tenho dois carimbos e não consigo usar acredita??
    Bjs LORE!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lore, o renda é lindo e clássico. Não tem como não afirmar isso, mas é sempre bom variar, porque se não acaba enjoando e perde a graça.

      E esta esperando o que para usar esses carimbos menina??? Usa e me manda a foto que quero ver.

      Beijooo

      Excluir
  3. Loló até hj vc deve um post ensinando a usar os carimbosssssss! Não esqueci! rsrsrsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prima, não esqueci não, mas estou com um probleminha com minha máquina. Assim que eu solucionar o problema eu faço o tutorial dos carimbos.

      Beijos

      Excluir