domingo, 6 de janeiro de 2013

Unhas do reveillon

E finalmente hoje vim postar o que que usei nas unhas para a virada do ano. Eu sei, estou um pouquinho atrasada, afinal hoje já é dia 6 e nada de eu postar os esmaltes que usei. 

Para o reveillon 2012/2013 escolhi basicamente 3 cores; branco, rosa e amarelo, para compor meu look (isso inclui roupa, lingerie e esmaltes). Eu nuca fui muito de acreditar nessa história e tradições para esperar a chegada do novo ano, mas dessa vez resolvi arriscar, afinal de contas,  não custa nada tentar e acreditar que vai funcionar. 

Para as unhas resolvi usar somente o rosa e o branco e fazer uma inglesinha com as duas. Primeiro passei 2 camadas de renda e deixei secar bem.  Como minha coordenação motora não é das melhores, comprei essa cartela de adesivos da Impala para ajudar a fazer a francesinha/inglesinha. É super prática e ajuda mesmo na hora de pintar, pois o traço fica perfeito. Esse adesivo que comprei custou R$9,50 na Bel Salvador, e vem com 10 cartelas de adesivos, sendo que cada cartelinha vem com 24 tirinhas. Na parte de trás, vem explicando 2 maneiras de utilizar. Eu adorei, achei que o investimento valeu a pena.

Depois do renda estar bem seco, coloquei os adesivos na unha na posição certa para que o traço da inglesinha ficasse da largura que eu queria. Pintei a pontinha com o esmalte  Lover, da coleção Festa, da Impala. Esperei o Lover secar e retirei as tirinhas com cuidado para que não borrasse. Para finalizar passei o top coat da Ideal e limpei os cantinhos. 

Se você for fazer a tradicional francesinha, primeiro você faz o traço com o esmalte branco e as tirinhas de adesivo, deixando secar para tirar depois e passar o renda ou o esmalte branquinho transparente de sua preferencia por cima. Como a inglesinha o traço é colorido, o processo tem que ser inverso, se não o renda iria cobrir um pouco a cor do outro esmalte.
Como minhas unhas são super fraquinhas, eu sempre estou usando novas bases ou produtos que prometem deixar as unhas mais fortes, comprei essa base restauradora da Risqué da linha Technology, para unhas + fortes e resistentes, e a primeira vez que usei foi para as unhas do reveillon. Já troquei de esmalte e estou gostando bastante do resultado, vamos ver com o tempo como ela se sai e depois venho dizer o meu veredito aqui. Uso também outros produtos para esse meu pequeno problema, mas isso é assunto para outro post. 

Bom, sendo a primeira vez que utilizei essas tirinha e que já era umas 19:00 quando terminei de pintar, ou seja eu tive um pouquinho de pressa, pois tinha que terminar de me arrumar, achei que ficou ótimo. E  vocês o que acharam das unhas que usei para a virada do ano? Já conheciam esses adesivos para francesinha? Quais os esmaltes que vocês usaram para essa data? 


Esmaltes usados:

1 camada de Risqué Technology, para unhas + fortes e resistentes;
2 camadas de Renda, da Risqué;
1 camada (para fazer a inglesinha) de Lover, coleção Festa, da Impala;
1 camada de extra brilho, da Ideal.
10 tirinhas de adesivo para francesinha, da Impala. 

Beijos

Lorena Sá

2 comentários:

  1. Amei, ainda não conhecia essas tirinhas, a minha solução. Ficou perfeito, amei a combinação.

    http://desafiodamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninas, essas tirinhas são ótimas. Como dizem, são uma mão na roda na hora de fazer a francesinha. Vale a pena o investimento, que não é tão caro assim.

      Beijos

      Excluir