terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

A francesinha perfeita

Unhas no estilo francesinha é um clássico dos clássicos. Por serem usadas cores bem clarinhas (um branco bem pigmentando para fazer o traço e um branquinho mais translúcido para passar por cima), esse estilo de unha é bem tradicional e vai do ambiente de trabalho até a cerimonia de casamento. 

Mas há um pequeno problema em usar francesinha: o traço perfeito. Quando eu ainda fazia a unha em salão (hoje eu mesmo faço manicure e pedicure), percebia que existiam técnicas e mais técnicas para fazer o tão sonhado traço, e por maior esforço que as profissionais aplicassem para sair o mais perfeito possível o traço teimava em ficar tortinho. E isso não é só um problema do salão. Quantas e quantas vezes eu perdi minha paciência tentando fazer esse bendito traço ficar certinho e o danado ficava todo esquisito.

Depois que comprei os adesivos próprios para francesinha da Impala esse meu problema de coordenação motora foi resolvido. Já até mostrei eles aqui no blog, no post das unhas que usei no réveillon, esse aqui. Mas hoje fiz a unha e fotografei meio que um passo a passo.

Depois de preparar a unha (empurrar a cutícula e tirar o excesso daquelas "pelinhas" que dão uma agonia absurdo e a gente fica querendo tirar com o dente e acaba se machucando), eu passei uma camada de base e esperei secar bem. Depois disso, separei as 10 fitinhas adesivas que iria precisar e fui colocando uma por uma nas unhas, com bastante cuidado para não ficar torta e para que todas ficassem com um traço de larguras semelhantes. 
Feito esse procedimento em todas as dez unhas, com cuidado comecei a pintar a pontinha das unhas com o esmalte Bianco Puríssimo da Risqué. Acabei usando os tradicionais esmaltes da Risqué que são usados para fazer a francesinha, mas qualquer esmaltes semelhantes de outras marcas também servem. 
Com as 10 unhas com as pontinhas pintadas, chegou a vez de esperar bem o esmalte secar, pois se quando for tirar o adesivo o esmalte ainda estiver mole corre-se o risco de borrar e fazer meleira na unha. Como as vezes eu sou uma pessoa impaciente, não aguentei e tirei os adesivos antes do tempo. Resultado: deu uma borradinha, mas nada que um palito com algodão, acetona e um pouquinho de habilidade não ajeitem. 
Depois dessa atrapalhada com os adesivos e de conseguir  "consertar" boa parte do estrago, passei o Renda da Risqué. Somente uma camada é suficiente para cobrir e fazer o efeito esperado para a francesinha. Limpei e preferir não passar nenhum top coat.
Deu para perceber na foto acima as tão temidas bolinhas. Eu não sei porque, mas toda vez que uso um esmalte da Risqué elas surgem. Estou começando a achar que isso é um problema da marca. Alguma de vocês estão tendo o mesmo problema??? E olhe que eu usei somente esmaltes da Risqué, atá a base é da mesma marca. 
Material utilizado:

1 camada de Risqué Technology, para unhas + fortes e resistentes;
1 camada (para fazer o traço da francesinha) de Bianco Puríssimo, da Risqué;
1 camadas de Renda, da Risqué;
10 tirinhas de adesivo para francesinha, da Impala. 

E ai, o que vocês acharam? Não fica mais fácil coneguir o traço perfeito da francesinha utilizando os adesivos? Alguém já testou esses adesivos? Me contem as experiências de vocês com a francesinha e/ou os adesisvos.


Beijos

Lorena Sá

2 comentários:

  1. Adorei a dica flor parabéns pelo blog e lindo.
    estou lhe seguindo.
    beijos.

    http://unhasdabruninha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, obrigada por seguir e gostar do blog.

      Espero que a dica tenha sido útil.

      Beijos

      Lorena Sá

      Excluir