terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Desintoxicando

No carnaval não nos alimentamos direito. São muitas horas curtindo a folia e comendo o que é oferecido nos camarotes e até mesmo o que é vendido na rua (tem que ser muito corajoso para se aventurar com o que é vendido pelos ambulantes). Isso sem falar nas bebidas alcoólicas. 

Até mesmo se alimentando em casa, o ritmo e o que se come é diferente. Minha mãe mesmo para não ter que ficar cozinhando a semana toda prepara uma panela enormeeee de feijoada, ou seja, todos os dias de carnaval é comendo feijoada. Apesar dela não colocar todas aquelas carnes gordurosas, a feijoada é um prato "pesado", o que ajuda o corpo a entrar em um processo de intoxicação. 

Seja para começar uma dieta ou desintoxicar o corpo depois de uma maratona como o carnaval, os sucos desintoxicantes são super indicados para limpar o corpo das toxinas e/ou excessos de radicais livres. Com funções que auxiliam em diversos aspectos da saúde (como a ativação do sistema imunológico, aumentando a resistência a gripes e resfriados que são bem comuns  no pós carnaval; aumenta a disposição e a hidratação, dentre outros), esse tipo de suco só trás benefícios ao organismo. 

Por isso vim compartilhar com vocês essa receita que vi no Facebook de uma amiga (obrigada Cris). É super fácil de fazer  e apesar da maioria das pessoas acharem que por ser um suco desintoxicante ele tem a obrigação de ter o gosto ruim, ele não tem. 
Imagem meramente ilustrativa.
Vamos a receita??

Ingredientes:

1 copo de 200 ml de água de coco;
1 maçã com casca picada;
1 folha de couve;
1 colher de sopa de mel;
1 colher de sobremesa de linhaça;
1 cubo de gelo.

Preparo:

Coloque os seguintes ingredientes no liquidificador: água de coco, maçã picada, couve, mel e gelo. Bata bem! Depois coloque em um copo, salpique a linhaça por cima do suco e pronto. É só beber na sequência e seu corpo irá absorver todos os benefícios desse super suco. 

Espero que tenham gostado da dica e que experimentem esse suco super fácil e saudável. 

Beijos

Lorena Sá

P.S.: Acredito que minha amiga Cris tenha pego essa receita da internet, então não sei de quem é a autoria. Se alguém souber é só falar para eu colocar os créditos. 

P.S.: Imagem - reprodução.

4 comentários:

  1. Gosto muito deste suco, e tem um sabor bem agradável :)
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem agradável sim, Márcia, e muito saudável!

      Beijos

      Excluir
  2. Adorei a dica! E parabéns pelo blog. Cristina www.motherofthebride.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristina. Dica super boa, né?

      Obrigada pela visita.

      Beijos

      Excluir