sábado, 2 de fevereiro de 2013

Look saia de tule

Dia desses me arrumei sem ter um destino certo para onde iria. Poderia ser só um cineminha básico, como um jantar em um lugar legal ou até mesmo assistir alguma peça de teatro. Com essas opções na cabeça, tive que montar um look que desse para passear por esses ambientes sem ficar muito fora do contexto. 

Eu já sabia mais ou menos como eu queria o look, então foi super fácil montar. Adoro esses dias que eu já sei o que vestir e não fico horas tirando tudo do armário para no final vestir algo que não me agrade 100%. Às vezes sou bem prática na escolha dos looks, mas tem dias que parece que acordei "com o pé esquerdo" para as roupas e nenhum combinação é boa o suficiente ou nenhuma roupa do seu armário presta, é o famoso "não tenho nada para vestir" enquanto transborda roupas e mais roupas daquele móvel de madeira. Ainda bem que esses dias tem sido bem poucos ultimamente.
Para esse look, o primeiro item foi a saia de tule linda que ganhei de aniversário de tia Mary e que estava doida para usar. Levemente rodada, super feminina e delicada, cintura alta e numa cor neutra, que dá para fazer um mix com várias outras peças. Não quis fazer uma mistura de cores muito grande, então fiquei com o preto, branco e dourado. Queria que o top fosse cropped, mas como ele é compridinho o suficiente, ficou por dentro da saia mesmo. Joguei o blazer branco por cima, apesar de fazer um calor em Salvador, para todas as opções de lugares eu tinha certeza que teria ar condicionado, então o blazer foi essencial para me proteger dos ventinhos gelados. Os acessórios (bolsa, sapato e maxi colar) entraram na composição nas cores pretas, tudo combinadinho e harmonioso.
Blazer: Renner / Maxi Colar: Luly / Brinco: Trudys /  Blusa: Zoogaloo / Saia: Marisa / 
Bolsa: Marisa / Sapato: Via Marte

No final, a produção toda serviu para ir jantar no Al Mare que é especializado em frutos do mar (iríamos para o cinema depois, mas o filme que queríamos não tinha mais sessão no horário que saímos do restaurante). De entrada ficamos com o Couvert que a casa servia, com pães e patês variados (comi e não tirei foto, rs). De prato principal escolhemos: Ricciola com lagostins grelhados ao azeite de manjericão e risotto de lagosta (foto 1)  e Fetuccine Alfredo com camarões ao molho cremoso de queijo Gran Padano (foto 2). Claro que pedimos sobremesa e a escolhida foi o Crème Brûlée com frutas vermelhas (bem normalzinho, deveria ter pedido o petit gateau de chocolate. rsrs).
Acho que o look ficou adequado para a ocasião, mesmo não tendo muita certeza do que eu iria fazer. O que vocês acharam? Acertei no look ou ficou totalmente fora de contexto? E a saia, morreram de amores por ela que nem eu? Quero a opinião de vocês. 

Beijos

Lorena Sá

4 comentários:

  1. Adorei o look, ficou D+
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia, obrigada. Além do look ter ficado lindo, ele é super acessível, já que a maioria das peças é de loja de departamento.

      Beijos

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigada Lai.

      Quando vamos marcar algo?

      Beijos

      Excluir