quarta-feira, 25 de março de 2015

Crepioca

Hoje pela manhã, postei no Instgram/Facebook a Crepioca que preparei para o café da manhã, fez tanto sucesso que resolvi compartilhar com vocês a receita aqui no blog. Já é uma super opção para o café de amanhã.
A receita é super simples e não precisa ser nenhum chefe de cozinha para prepará-la (até o Boy que tem pouquíssimas habilidades gourmet consegue). Além de ser uma delícia, é uma ótima opção para substituir o pão ou até mesmo para variar o beiju. Aprovada para quem está de regime ou segue a linha Fitness.


Quais ingredientes você irá precisar: 

1 ovo;
2 colheres bem cheias de Tapioca peneirada;
1 colher de requeijão cremoso light.

O que fazer com isso?

Num pote, misture bem todos os ingredientes até ficar homogêneo. O preparo é igual ao de uma panqueca ou beiju. Em uma frigideira antiaderente (evita o uso de manteiga) despeje a mistura e deixe dourar, vire para dourar do outro lado e pronto. Crepioca feita.

Para rechear é só usar a imaginação ou o que tiver na geladeira:  queijo e presunto; carne, queijo e salada; marguerita e até mesmo doce, já fiz de banana com doce de leite e pitada de canela e ficou maravilhosa.


Dicas: 
- Se vai fazer uma quantidade maior, em vez de ovos inteiros, coloca só um ou dois inteiros e os demais somente a clara. Fica mais fitness, né?
- Dá para fazer ela aberta, como se fosse uma pizza, é só quando for virar já colocar o queijo e demais recheios e tampar a frigideira, para que o queijo possa derreter.
- Eu não coloco sal, até porque como pouquíssimo, mas quem gosta é só temperar a massa com um poquinho de sal. Dá para acrescentar outras ervas na massa, como o orégano.
- Se não quiser usar requeijão cremoso, pode substituir pelo queijo tipo cottage.

E ai, gostaram da receita?
Testem a receita e me contem aqui nos comentários o que acharam
Publiquem também a foto no Instagram e marca com a #CozinhaDePlebeia para que eu possa ver o resultado.

2 comentários:

  1. Nhamiiiiiiiiiiiii! Adorei a dica Loló!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou. Tenta fazer a de aveia também, é só colocar no lugar da tapioca.

      Beijos

      Excluir