sexta-feira, 22 de maio de 2015

Tricô em Salvador

Salvador não é uma cidade muito invernal, isso é um fato! Basta o termômetro marcar 20°C e já estamos tremendo de frio e correndo para o armário atrás de uma roupinha mais quente. Como não temos um inverno de verdade, sempre tentamos utilizar as peças e tendências dessa estação de uma maneira mais apropriada para nossa temperatura. 

As peças de tricô bombaram no verão, foi muito visto em festivais musicais pelo mundo afora, além de ser uma peça chave no guarda roupa de muitas fashionistas. No inverno eles continuam, não como tops e bodys, mas sim nas versões mais quentinhas, como os casaquinhos. 

Lógico que em Salvador não dá para usar o modelo mais quente de tricô (ninguém quer derreter em suor, não é mesmo?) mas é possível sim adaptar esse tipo de peça para a realidade Soteropolitana. 

Domingo passado fizemos uma aniversário surpresa para minha avó paterna e como o dia estava nublado e com um ventinho frio, resolvi usar novamente (na noite anterior fui para o aniversário de minha amiga Luly e também usei, compondo com uma calça preta cintura alta, regata "podrinha" branca e saltão - até tirei fotos do look, mas como fiz as fotos na correria, já estava mega atrasada, não ficaram muito dignas de serem publicadas). 

Dessa vez combinei com um macaquinho PB e sapatilha uva. As bijoux foram pratas e finalizei com minha paixão do momento: o batom líquido mate da Quem Disse, Berenice? Como o tricô é cheio de furinhos grandes e pequenos foi ideal para o clima, além de as franjinhas na ponta darem um charme a mais no look. 

E claro que não poderia deixar de ter uma foto da família reunida, de um jeitinho só nosso de ser: cheios de palhaçadas e descontração, mas com certeza com muito amor e união (quem me acompanha no Instagram já viu um pouquinho do look e do clima da Família "buscapé". Segue lá: @salorena)

Créditos:
Tricô: Renner;
Macaquinho: Ali Express;
Sapatilha: Via Marte;
Colar de flor: Comprei em uma lojinha em Cruz das Almas há uns 5 anos;
Colares pedras brancas, anel polegar e óculos escuro: Renner;
Anel folha: Arf;
Brincos: Emme;
Batom: Rasadili, da Quem Disse, Berenice?.


2 comentários:

  1. Amei o look, estava linda! Arrasou no batom tb! Dia maravilhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii que bom que gosto! :)

      Esse batom eu meu queridinho do momento. Aliás, a linha inteira. rsrs

      Vamos fazer repeteco desse dia, tá?

      Beijos

      Excluir