quarta-feira, 24 de junho de 2015

Look da Noite | Casamento Janaina e Marcos

Qual mulher não gosta de se arrumar para uma ocasião especial como casamento ou formatura? Eu amo!!! Sou apaixonada por looks de tapete vermelho e sempre que rola uma festa onde eu possa usar um longo ou algo mais glamouroso, faço questão de caprichar. 

Bobagem é achar que não podemos repetir a roupa. Ela foi feita para ser vestida repetidas vezes. Eu sou adepta e ainda mais se tratando de roupa de festa, afinal de contas não há necessidade de todas as vezes comprar um novo vestido, ainda mais que esse tipo de traje é tem um custo mais elevado e é utilizado em ocasiões muito específicas. Então o bom mesmo é repetir sempre que puder, ainda mais se na festa você não irá encontrar com pessoas que estavam na festa anterior. 

O vestido de hoje entra justamente nessa categoria. Eu já utilizei ele três vezes, tirando minha família (meus pais e irmãs) e o namorado, não tive contato com mais ninguém que estivesse nas duas outras ocasiões. O truque aqui é mudar os acessórios, penteado e maquiagem, dando uma cara nova ao look geral. 
Lá em Setembro de 2014, tinha um casamento de uma amiga que iria acontecer em Campina Grande/PB, e em uma procura árdua, já que não queria um vestido cheio de renda e com muita transparência (que estava e ainda está super em alta para os vestidos de festa),  encontrei esse vestido verde escuro, com detalhes de renda, mais justo no estilo rabo de sereia e o que para mim é o ponto alto, o decote mais generoso nas costas. 

Apesar do decote da frente, a renda que cobre essa região, faz o jogo de mostra e esconde sem deixar o vestido vulgar, ou seja, sensual na medida certa. 

Acessórios em tons de preto e unhas nude para formar um look mais limpo, deixando o vestido reinar na composição. 


Eu não sou a expert em maquiagem e penteados, mas me viro. Os artifícios de make que utilizo nessas ocasiões são: fazer uma boa pele (se souber usar a técnica do contorno e iluminação melhor ainda), corrigir a sobrancelha, muito rímel e delineador - para quem não consegue fazer aquele olho mega elaborado - e escolher um batom bem marcante. 

Para o cabelo, ondas soltas e penteados mais simples, mas que tenham seu charme, como esse meio preso com um pouquinho de elevação no alto da cabeça.

Créditos: 
Vestido: Stella Fashion (olha aqui o Facebook da loja, lá tem o endereço);
Bolsa: Fundamental, Salvador Norte Shopping;
Brincos e Anel: Renner; 
Sapato: Via Marte;
Batom: Uvali, Quem Disse, Berenice?.

Pronto, é só escolher o look certo para ocasião e se divertir a noite inteira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário